sexta-feira, 20 de março de 2009

A Glória de Deus

À Glória de Deus

1. Embora tenha um dia havido seres celestiais que habitando na glória de Deus, vendo-a e convivendo nela, podendo ver a face do Altíssimo e tenham sido grandemente enganados e iludidos e se rebelado contra o Altíssimo.
2. Também há seres criados por Deus à sua semelhança, feitos do pó da terra que, após serem criados tem em seus primeiros atos a desobediência ao Altíssimo, e como conseqüência a entrada do pecado e da morte, no mundo através da desobediência.
3. O homem, que fora criado por Deus, tendo morrido, se rebelado e se afastado desse Deus, apesar de ter sido criado para a glória de Deus, caíra em tamanha escuridão. E agora estando imerso em trevas e habitando nelas, no domínio e potestade do mal, e a partir daí, sendo nascido nas trevas, sem nunca ter podido ver a Deus, sem nunca ter visto ou habitado na glória desse Deus.
4. Então, pela graça e amor de Deus e pelo seu firme propósito em Cristo, podendo vê-Lo somente como homem, o recebem, o confessam, o crêem, e o seguem, mesmo estando habitando na potestade das trevas.
5. Mesmo que jamais tenham visto a esse Deus, pela fé de Cristo, eles vendo constantemente todo o mal deste mundo, todo o mal que os cerca desde que passaram a existir. Contudo, pela fé de Cristo, pelo seu sangue, pela sua graça, o Senhor, como Rei que é, tendo deixado o Seu reino e vindo como simples e pobre homem, pela Sua redenção e graça, pelo seu amor e pelo seu poder, com sua morte faz com que esses homens crendo-O, nasçam de novo, pela fé Nele, sem nunca jamais ter visto a Deus, mas tendo O crido, passam a vê-lo Deus eterno, somente pela fé.
6. E pela fé seguem a vida crendo e buscando incessantemente ou até mesmo sendo constantemente aviltados pelo poder do mal que os cerca.
7. E tendo saído espiritualmente do domínio e poder do mal, contudo fisicamente permanecem nele, e muitas vezes até espiritualmente se vêm completamente tomados da escuridão, mas tendo a Cristo como seu Senhor e Salvador, seu Deus, que tendo vivido neste mundo como homem, e sofrido muito por eles e até morrido por eles; esperando Nele, eles permanecem crendo-O. Deixando-se ser conduzidos neste mundo seguindo a vontade e propósito de Deus, sem nunca ter podido vê-lo como Deus. Aleluia!
8. Eles tendo crido em Cristo, ouvido do Senhor, do Seu Reino eterno, mesmo, que nascido neste mundo, no mal e nas trevas, nos rudimentos deste mundo crêem e recebem o poder de Deus em seus vasos de barro.
9. E tendo aprendido do Senhor, permanecem negando a este mundo físico e mal mesmo que acometidos e afrontados constantemente por ele.
10. Vivem esperando, esperando pelo Senhor e no Senhor, buscando neste mundo tenebroso a glória desse Deus que nunca jamais viram. Aleluia!
11. Também um dia, um lindo dia, eles, que a esse Deus e Senhor creram; a esse Deus e Senhor que eles viram somente como homem, um dia, após tudo ser cumprido, hão de ressuscitar para a nova e verdadeira vida, com corpos espirituais.
12. Para pertencer e habitar, para ver e herdar, para viver e ver a face do Deus Altíssimo, do eterno Deus, e a glória e o reino desse Deus, para sempre, amém.
13. Eles hão de ver e participar, hão de herdar a glória de Cristo, a glória de Deus. A glória desse Deus que eles creram e que jamais viram; eles hão de herdá-la para sempre. Porque creram nesse maravilhoso Senhor e Deus, nesse maravilhoso, sublime e verdadeiro Deus de amor eterno. Porque creram nesse Deus que nunca puderam ver, porque creram e esperaram Nele, na Sua palavra, eles hão de ver, mesmo que falhos, mesmo que sendo constantemente atacados pelo mal, esse Deus de amor e fidelidade eterna, de fidelidade sempiterna os há de guardar, velar por eles, para que um dia possam vê-Lo. Ver a face do Altíssimo Deus. Desse Deus que eles viram apenas como vitupério, neste mundo. A loucura da pregação. Pois aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Amém!

Nenhum comentário: