sexta-feira, 20 de março de 2009

O Verdadeiro Batismo - 2ª parte

Batismo – II Parte

Não entendo como os cristãos, hoje, após examinarem as Escrituras não se dão conta de que: o que nos separava do Deus Pai e Criador de todas as coisas era o pecado e a morte. E que tendo nosso Senhor Jesus Cristo sido feito pecado por todos e tendo morrido por todos, agora nos reconciliou com Deus, pela Sua morte, pelo Seu sangue derramado.
Portanto, Cristo tirou do meio de nós a cláusula que era contra nós e cravou-a na cruz do Calvário. O nosso único Criador é também o nosso único Redentor e Salvador.
Repito: A única coisa que me separava eternamente do meu Deus, Cristo a aboliu! Eliminou-a, extinguiu-a! Porque tomou o meu lugar.
E onde entra a água neste evento? Ou o que é a água? Ela nunca me separou do meu Deus e porque ela agora vai me unir?
Depois de o Senhor cumprir tudo para me salvar, eu preciso ir até a água para me salvar?
Como no caso do ladrão na cruz, e de muitos pecadores que se encontraram com Jesus durante a Sua jornada, e o Senhor Todo-poderoso (Deus estava em Cristo e é um com Cristo) alguma vez disse que para serem salvos precisaria ir até a água para se salvar? - Ou dizia: vai em paz, a tua fé te salvou.
Quem estuda os Evangelhos pode sempre ver o Senhor ao lado de um pecador, bem do lado. E jamais verá o Senhor dizendo para o pecador que só poderia salvá-lo se ele fosse até a água - pelo contrário - o Senhor dizia (ainda que com a contrariedade de muitos), filho, vai em paz, a tua fé te salvou.
Precisou da água? Jesus precisou da água, ou da terra, ou de alguma coisa para salvar alguém? O Todo-poderoso precisaria de alguém ou de algo para salvar alguém? E se ainda você não conseguir acreditar que o Senhor não precisava de nada para salvar ou perdoar os pecados de alguém, eu lembro-o do que o Senhor disse: "Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa". (Mat. 9:5-6)
Jesus até curou de todo um homem exatamente na hora em que perdoara todos os seus pecados, para demonstrar que Ele é o Senhor de todas as coisas, e até agora os homens ficam debatendo e duvidando, como se o Senhor não fosse o Senhor de todas as coisas: Senhor dos céus e da terra e Senhor de todo o universo.
Jesus disse que Deus é Espírito. O Reino de Deus não é água e espírito - o Reino de Deus é Espírito.
Por isso, se o homem não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus, porque Deus é Espírito.
E o Senhor disse a Nicodemos que ele tinha que nascer de novo, ou seja, do espírito.
Deus não é água e espírito; Deus é espírito!
Quanto ao nascimento da água, esse é nosso corpo de carne, nosso corpo é constituído por 75% de água, e nascemos dentro de uma bolsa d’água. (II Ped. 3:5)
O nascimento da água é o físico e o nascimento do espírito é espiritual; e tanto um quanto o outro é o Senhor quem concede e não o homem. São dois verdadeiros nascimentos e distintos, não são figurativos (como no caso do batismo da água). E por que o Senhor disse que temos que nascer de novo?
O Senhor não disse para Nicodemos nascer duas vezes, mas sim, de novo (Jo. 3:3), ou seja, do espírito, porque no caso de Nicodemos, ele já havia nascido da água. (Jo. 3:3 e 3:7)
E disse: o que é nascido da carne é carne e o que é nascido do espírito é espírito.
A Palavra de Deus diz que tudo foi tirado da água e no meio da água subsiste. (II Ped. 3:5)
Após o Senhor cumprir todas as coisas, e vir à terra (veio até nós, porque nunca poderíamos ir até Ele). Então, depois do nosso Deus vir até nós, aqui na terra para cumprir tudo e até receber o castigo no nosso lugar, pagar pelo nosso pecado, o que eu preciso fazer? Preciso somente crer e recebê-lo como meu Senhor e Salvador. (João 3:14-15)
Quando Moisés levantou a serpente no deserto, todo o que olhasse para ela quando vivia (ainda que tivesse sido picado pelas serpentes). Assim, muito mais é Cristo. Todo o que olhar para o Senhor, crendo e invocando o Seu nome, será salvo.
Isto é a Palavra de Deus. Este é o batismo no Nome de Jesus. Isto é o poder do Senhor! Isto é a fé.
Por isso Jesus nunca batizou alguém em água, ainda que João Batista batizasse, mas João Batista é homem, Jesus é Deus. Os homens, ainda que batizem, seja no que for, não podem salvar ninguém. Mas, Jesus, qualquer que O invocar será salvo.

E pergunto: O que significa o termo invocar?
Segundo o dicionário, invocar significa:

implorar a proteção de;
rogar;
suplicar;
chamar.

E quem estuda os evangelhos pode muito bem ver que os evangelhos estão repletos disso.
Em todo o tempo que Jesus pregava o evangelho, só se viam pessoas, das mais diversas situações implorando-O, rogando-O, suplicando-O, chamando-O e invocando-O.
E repito, pensa que o Senhor não os atendeu com todo o seu poder e amor na mesma hora?
Para mim e para você crer, Ele, para demonstrar seu poder e misericórdia e glória e majestade, e amor e luz (Jo. 1:5a), disse: "para que saibais que o Filho do homem tem autoridade na terra de perdoar os pecados (disse ao paralítico), levanta, toma a tua cama e anda".
Quando é que Jesus foi reprovado pelo Pai em qualquer de seus feitos? Pois o Pai habitava em toda a Sua plenitude em Cristo, o Pai estava em toda a Sua plenitude em Cristo! (Col. 2:9)
E hoje, ontem e sempre, enquanto existir esse mundo, o Senhor disse: "Quem vos recebe, a mim me recebe, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
Esse é o poder do Senhor, o poder de levar a salvação no nome de Jesus Cristo até os confins da terra. E como dizem as Escrituras: Todo o que invocar o nome do Senhor será salvo.
Neste caso é você que não está crendo nas Escrituras, pois eu creio!
Creio! Hei de crer, de pregar, de viver crendo e de morrer crendo, amém!
Isso é a fé, irmão. A fé de crer e morrer crendo. Jesus disse: Não te hei dito que se creres verás a glória de Deus. Pois quem crer, e esperar e seguir até o fim, crendo, mesmo que morra esquartejado, queimado, e esse mundo o faça desaparecer.
Um dia o Altíssimo Deus há de ressuscitar tal homem ou tais homens para habitar, herdar e ver eternamente a esse Deus e Sua glória para sempre. Amém!

Com amor de um irmão, em Cristo!

Nenhum comentário: