sexta-feira, 20 de março de 2009

O Mal está julgado

Satanás está solto e todas as potestades do mal também e a pleno vapor, com toda a ação, eficácia e liberdade.
Porque havendo Satanás levado o homem a perder-se, além do mal ter contaminado o homem e do próprio mal está perpetuado no homem, também ao mesmo tempo estava prolongada a existência do mal, por causa do homem.
Pela grande misericórdia do Senhor e sua infinita compaixão para com o homem, após a queda do homem o mal (Satanás) continuaria totalmente livre.
E o Senhor com sua infinita misericórdia, compaixão, e infinita sabedoria, haveria de providenciar (sabendo que isto já estava nos desígnios do Senhor), sendo o Senhor sabedor de todas as coisas muito antes delas virem a existir.
Então o Senhor com sua longanimidade e paciência suportaria a humanidade até que chegasse o tempo em que fosse cumprida a expiação dos pecados por nosso Senhor Jesus Cristo, para que o Senhor, através do mistério do evangelho, na vida e no coração dos homens, lhes concedesse a completa liberdade, a completa redenção, a completa expiação, a completa vitória, em suas vidas. Na condição má em que se encontravam, mas haveriam de vencer a Satanás e todas as potestades do mal – estando o mal rugindo como leão, buscando a quem possa tragar – mas através de Cristo Jesus homem e em Cristo – os homens (os filhos de Deus, os que Nele creram) pudessem se tornar vencedores mediante Aquele que nos amou, amém.
Por isso Jesus disse: “Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo”. (Jo. 12:31)
Porque o Senhor Deus haveria de salvar os homens (os que cressem) com Satanás à roda deles, em suas vidas, com toda a sorte de tentações. Mas o Senhor de toda a bondade e misericórdia salvaria os seus filhos dando-os a vitória por meio do evangelho (nem que custasse a vida do Filho de Deus neste mundo).
Depois disto, ou seja, depois dos homens terem vencido o mal, todo o mal, com o bem do Senhor, aí sim! O mal poderá ser então expulso para sempre. Aleluia. Glórias ao Senhor Deus! Glórias a Cristo Jesus! Amém!

Nenhum comentário: